sexta-feira, 29 de maio de 2015

Daí, estou eu aqui revirando meus catálogos de fotos (que tem por volta de 19 mil arquivos - haja clique na tadinha da T3i...!), buscando fotos pro Desafio do "Fotógrafos de Rua", e me deparei com essa foto: 



E fiquei pensando na mensagem que ela traz. Claro, o português não está lá essas coisas (metade da minha lista de amigos do Face surtaria com o português mal escrito ou mau transcrito), mas, a mensagem em si. 

Daí fiquei pensando nela e em outra frase, também bastante famosa pela internet: "se a vida te der um limão, faça uma limonada". 

E - "sem querer querendo", como diria o Chaves - foi isso o que aconteceu na minha vida. Também "sem querer querendo" acabei por pegar um limão e fiz uma limonada com ele, tirando uma sonho da gaveta e de alguma forma começando. Ainda revi os meus dois primeiros ensaios, da minha mãe e do meu irmão, e vi o quanto eu evoluí de um ano pra cá - e o quanto eu ainda tenho que evoluir. Mas, eu comecei. De alguma maneira, de uma forma muito estranha - e triste - eu comecei. Aprendendo, estudando, treinando, errando (e errando muito: de 19 mil arquivos brutos, ou o que se poderia chamar de "negativos", eu tenho menos de 400 fotos "aproveitáveis" e as que eu gosto não chegam a 20), mas, começando e seguindo em frente. 

E continuando a treinar, a estudar. E claro, a errar. Só não erra quem não faz. Eu só preciso errar menos, mas, beleza, "pisa no da direita". É assim a vida. 

A foto foi tirada no Museu do Mar, em São Francisco do Sul/SC. É uma frase do Amyr Klink, navegador, desbravador e "maluco" brasileiro. 

Abraços a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário